Mulher estacionou o carro em 2009 e agora tem 28 mil euros para pagar

Parque de estacionamento
Parque de estacionamento

Nove anos depois, um carro abandonado foi retirado de um parque de estacionamento privado e a dona multada em 28 mil euros.

A 24 de março de 2009, Inmaculada M. estacionou o carro num parque de estacionamento, no centro de Palma de Maiorca, num dos melhores lugares. Entrou, colocou o veículo no primeiro lugar após a abertura da cancela e ao lado das máquinas de pagar... mas nunca mais voltou.

Em 2012, após três anos de estacionamento, a empresa que concessiona o parque fez uma denúncia do caso e, nessa altura, a dívida de Inmaculada M. já ascendia aos 21 mil euros. A senhora foi notificada, mas nunca chegou a responder à denúncia e o processo foi-se desenrolando nos tribunais.

Um ano depois, o tribunal condenou Inmaculada a pagar 28 mil euros à empresa, mas a não comparência em tribunal da arguida, nem o envio de um advogado para a representar, alargou os prazos do processo e este só teve fim em 2017. Para além da multa, o Tribunal ordenou a retirada do carro, depois de este ser peritado, e determinou que este ficaria a cargo da empresa, embora não cubra o valor da dívida que Inmaculada tem.

A sentença foi em 2017, contudo a empresa ainda deu uns meses a Inmaculada para surgir e retirar o carro, pagando a dívida, mas Inmaculada continua sem aparecer, desconhecendo-se o motivo, e por isso o carro foi retirado.

Então, a empresa contratou uma grua, retirou o veículo e levou-o para uma sucata.

Este não é o primeiro caso em que um carro fica abandonado num parque de estacionamento durante longos períodos, mas é o primeiro caso em que a proprietária não aparece.

Comentários

Veja mais