WEC: Fernando Alonso soma e segue com a Toyota

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso WEC
Fernando Alonso WEC

O piloto espanhol Fernando Alonso que fez equipa com Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi no Toyota N,º8  alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato do Mundo de Resistência, ao vencer este domingo as 6 Horas de Silverstone.

Depois dos triunfos nas Seis Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans, equipa da Toyota voltou a impor-se na terceira prova do campeonato, cumprindo 196 voltas ao circuito britânico.

Com esta vitória, Alonso, Nakajima e Buemi, aumentaram a diferença que os separa dos segundos classificados do campeonato para 26 pontos.

Numa corrida claramente dominada pelos carros da equipa nipónica, foi o Toyota de Mike Conway, José Maria Lopez e Kamui Kobayashi, com o N.º 7, que saiu da pole position e esteve no comando da corrida até 48 minutos do final, altura em que Kobayashi, com um erro, acabou por permitir a aproximação de Sébastien Buemi que acabou mesmo por ultrapassar o japonês e assumir o comando da corrida para não mais o largar até à bandeira de xadrez.

A equipa do campeão do mundo de Fórmula 1 em 2005 e 2006 deixou o Toyota N,º7 a 16,913 segundos, depois de uma prova que valeu pela incerteza do vencedor na última hora de corrida.

O último lugar do pódio foi ocupado pelo carro da Rebellion Racing, do norte-americano Gustavo Menezes, do suíço Thomas Beche e do francês Thomas Laurent, que terminaram a quarto voltas do vencedor.

Entre os portugueses, Pedro Lamy, ao volante de um Aston Martin e fazendo equipa com o canadiano Paul Dalla Lana e com o austríaco Mathias Lauda, terminou no 22.º posto da classificação geral, cumprindo menos 25 voltas do que o vencedor, assegurando o quarto posto da categoria LM GTE AM.

Já António Félix da Costa e o brasileiro Augusto Farfus, em BMW, da categoria LM GTE Pro, abandonaram a prova, após 116 voltas.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Resistência é a as 6 Horas de Fugi que terá lugar de 12 a 14 de outubro.

Comentários

Veja mais