IndyCar: Fernando Alonso satisfeito com teste realizado em pista convencional

Fernando Alonso
Fernando Alonso

Fernando Alonso, que vai deixar a Fórmula 1 no final da temporada, esteve esta quarta-feira nos Estados Unidos para um teste com um IndyCar no Barber Motorsports Park no Alabama.

O piloto da McLaren utilizou o carro que Carlos Munoz tripulou na última edição da Indy500. “Foi um bom teste, um dia divertido.Gosto de testar carros novos e testar o IndyCar num circuito tradicional é algo especial. Tive a sorte de poder realizar este teste em condições de piso molhado, intermediárias e de piso seco. De um modo geral, tive boas sensações em todas as condições o que foi muito positivo”, sublinhou Fernando Alonso.

Este foi o primeiro contato de Alonso com um IndyCar de 2018, depois do piloto espanhol ter participado em 2017 nas 500 Milhas de Indianápolis, com um McLaren da equipa Andretti Autosport.

“Depois da prova do ano passado tive alguns convites para testar o carro num circuito normal mas isso não aconteceu e por isso estou satisfeito por desta vez ter realizado este teste", acrescentou o piloto espanhol.

Comentários

Veja mais