Obras de repavimentação do circuito do Estoril ficaram concluídas

  • Redação Autoportal
Circuito do Estoril
Circuito do Estoril

As obras de repavimentação do circuito do Estoril, que tinha recebido a anterior camada de asfalto há mais de 18 anos, ficaram concluídas esta semana, anunciou esta sexta-feira a sociedade gestora do traçado, que já recebeu provas de Fórmula 1.

Os trabalhos de repavimentação total da pista, incluindo a mítica “Curva do Tanque”,  decorreram durante o mês de agosto e ficaram agora concluídos, com a obra o que vai ao encontro do desejo de muitos pilotos da velocidade.

A abertura da pista com o traçado da “Curva do Tanque” aguarda a aprovação da FIA, com a homologação Grau 3, já que o traçado da pista com a “Variante” conta com a homologação máxima da FIA para circuitos Grau 1. Foram igualmente executados trabalhos nos corretores e pinturas na pista e grelhas de meta.

O investimento foi sustentado exclusivamente com verbas próprias, provenientes da atividade comercial do circuito, que já está apto para receber provas, destacando-se o Campeonato Nacional de Velocidade de motociclismo, entre 22 e 23 de setembro.

O autódromo do Estoril foi inaugurado em 1972, tendo sido palco do Grande Prémio de Portugal de F1 entre 1984 e 1996 e recebido as três categorias do Mundial de Mundial de motociclismo de velocidade entre 2000 e 2012.

Comentários

Veja mais