Portugal recebe em 2019 o Electric GT Championship

  • Redação Autoportal
Electric GT Championship
Electric GT Championship

O calendário do  Electric GT Championship, nova competição de veículos eléctricos, foi agora anunciado e conta com uma ronda em Portugal que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve a 12 e 13 de Outubro de  2019. 

O novo campeonato vai ter o seu inicio a 3 e 4 de novembro de 2018 com a primeira prova a ter lugar no circuito espanhol de Jerez.

Mark Gemmell,  CEO da Electric GT, revelou na apresentação do calendário estar bastante entusiasmado com o novo campeonato: “Este é um dia muito emocionante para todos nós que trabalhamos muito para preparar a temporada inaugural. Garantimos algumas das mais empolgantes pistas europeias para o arranque do Electric Production Car Series e isso  dá-nos uma excelente plataforma para expandir ainda mais o campeonato. Vamos certamente ter mais novidades em breve”.

O figurino deste novo campeonato já é conhecido, vai contar com uma sessão de treinos de 20 minutos, uma qualificação de 60 minutos, e uma corrida com 60 km de distância.

Os carros que vão ser utilizados Electric GT são uma versão modificada do Tesla P100 D com 778 Cv e 995 Nm de binário que vão contar com baterias que tem uma autonomia para 90Km.

 

Comentários

Veja mais