Alejandro Martins vence Baja TT de Idanha-a-Nova

  • Redação Autoportal
Alejandro Martins
Alejandro Martins

Alejandro Martins e José Marques (Toyota Hilux) venceram a Baja TT Idanha-a-Nova,quinta e penúltima ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Uma vitória que permite a Alejandro Martins reentrar na luta pelo título quando falta realizar apenas a Baja de Portalegre.

Depois de na sexta-feira ter sido o mais rápido no prólogo perdendo a liderança no primeiro setor seletivo devido a um problema de sobreaquecimento,  Alejandro Martins,  retomou a liderança, no sábado, último dia de prova, para não mais a largar, terminando a Baja da Idanha-a-Nova com uma vantagem de 7m06s sobre Pedro Ferreira em VW Amarok, enquanto Nuno Matos em Ford Ranger foi terceiro a a 14m55s do vencedor.

“Foi uma prova mesmo muito difícil principalmente devido às condições climatéricas. Caiu uma chuva torrencial, caiu muito, mas muito granizo na zona de Panamacor. As condições foram muito adversas, pode-se dizer que foi das provas mais difíceis que fizemos, porque penso que nunca vi nada igual. A seguir atravessámos o asfalto estava tudo seco. Passámos pelos extremos. Apesar dessa situação, fizemos uma prova limpa, sem percalços, o que nos permite reentrar na luta pelo título”, revelou Alejandro Martins no final da corrida.

Já o líde do campeonato, Hélder Oliveira (Mini) não foi feliz nesta ronda do campeonato tendo sido forçado a abandonar, situação que não o impediu, todavia, de manter a liderança e de adiar a disputa do título para Baja Portalegre 500 que terá lugar de 25 a 27 de outubro.

Comentários

Veja mais