Fernão Joanes recebe Europeu de Motocross

  • Redação Autoportal
Europeu de Motocross
Europeu de Motocross

O Europeu de Motocross nas categorias de 85 e 65cc regressa este fim‑de‑semana ao traçado de Fernão Joanes junto à cidade da Guarda.

Com pouco menos de 1600 metros de perímetro o Crossódromo das Lajes - que dista 14 quilómetros da cidade da Guarda - volta a receber um das rondas deste sempre competitivo campeonato onde estão aqueles que sonham em chegar aos patamares mais elevados da especialidade.

Pilotos oriundos de países como Espanha, Alemanha, França, Itália, Grã-Bretanha e República Checa vão encher o 'paddock' do recinto e prometem um elevado nível de espectáculo como aconteceu em anos anteriores numa das mais conceituadas provas do calendário.

A defender as cores nacionais vão estar cinco pilotos nas 65cc: Martim Maria, Tomás Santos, Maria Milheiro, Bernardo Pinto e Guilherme Esteves. Já na categoria de 85cc a representação portuguesa está entregue a seis pilotos: Pedro Rino, Afonso Gomes, Ruben Ferreira, Alex Almeida, Cláudio Fernandes e Andria Sousa. Um lote de 11 jovens pilotos que na passada semana realizaram mesmo um estágio de preparação para a prova e realizar na pista das Lajes.
 

Comentários

Veja mais