ELMS: Filipe Albuquerque quer lutar pelo pódio em Monza

Piloto português vai cumprir quarto ano no campeonato de resistência
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Depois de ter participado na quarta ronda IMSA nos Estados Unidos, Filipe Albuquerque já rumou à Europa onde no próximo fim-de-semana vai iniciara sua época no European Le Mans Series (ELMS) com a United Autosport ao volante do Ligier JS P217 no circuito italiano de Monza.

Partilhando a condução do Ligier com o jovem Phil Hansen, Filipe Albuquerque espera ajudar a equipa a chegar aos lugares do pódio usufruindo do conhecimento que possui do circuito italiano e do carro: “Já mudei o ‘chip’. Novo continente, novo campeonato, nova equipa, novo colega e novo carro. Agora é começar a trabalhar para conseguir chegar aos lugares do pódio. É esse o objectivo. Conheço bem a pista apesar de saber que este, não é o melhor circuito para o Ligier. Tem rectas demasiado longas mas vai servir de preparação para Le Mans”, afirmou o piloto de Coimbra.

Após a ausência na jornada de abertura do ELMS, as 4 horas de Castellet, devido a ter participado em mais uma ronda do IMSA, Albuquerque defende que nesta segunda prova da temporada é necessário um bom resultado: “O Phil parece estar a adaptar-se muito bem e o facto de eu conhecer tão bem a pista pode ser uma mais-valia para ambos. Estou confiante que o resultado vai aparecer”, disse o piloto português que disputa o campeonato pelo quarto ano consecutivo.

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos