F1: Mercedes prolonga contrato com Valtteri Bottas

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas

A Mercedes anunciou esta sexta-feira a continuidade do piloto finlandês Valtteri Bottas, mantendo a sua formação titular para o Mundial de Fórmula 1, após a renovação na quinta-feira do britânico Lewis Hamilton.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Mercedes confirmou a extensão do contrato do Bottas até 2019, com mais uma de opção, sendo que o finlandês continuará a ser companheiro de Hamilton, tetracampeão mundial e segundo classificado no campeonato deste ano.

"O meu objetivo é continuar a alcançar bons resultados para que seja uma escolha óbvia para a equipa quando se tratar de resolver a temporada de 2020. Estou muito satisfeito pelo anúncio da renovação ter sido feito aqui Hockenheim, não apenas por se tratar da corrida de casa para a Mercedes, mas também por ser o circuito onde alcancei as minhas primeiras vitórias em 2007 ", sublinhou Bottas.

Ao longo da sua carreira, o piloto, de 28 anos, contabiliza três vitórias e 26 ‘poles’, tendo conseguido as essas mesmas três vitórias e cinco ‘poles’ desde a sua chegada à Mercedes.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais