F1: Stoffel Vandoorne vai deixar a McLaren no final da temporada

Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne

A McLaren anunciou esta segunda-feira que Stoffel Vandoorne vai deixar a equipa de Woking no final da temporada. O piloto belga não será assim companheiro de equipa de Carlos Sainz, que no próximo ano vai ocupar o lugar de Fernando Alonso na McLaren.

“Estamos muito gratos pela dedicação e pelo trabalho que Stoffel desenvolveu durante o tempo em que esteve com a McLaren. Ele é um piloto muito talentoso. Estamos muito orgulhosos do seu percurso, desde o papel de piloto de testes até a sua fantástica estreia na Fórmula 1 no Bahrein em 2016”, afirmou em comunicado o CEO da McLaren, Zak Brown.

Já Stoffel Vandoorne lembrou que o o seu percurso na Fórmula 1 só foi possível em virtude da McLaren ter acreditado no seu talento: “Estou grato por a equipa ter acreditado em mim nos últimos cinco anos. Quando cheguei à McLaren era um jovem piloto e, desde então, progredi na equipa até chegar a piloto de Fórmula 1. Embora não tenhamos alcançado o sucesso que todos esperávamos, as duas últimas temporadas com a McLaren foram positivas para o meu crescimento como piloto”.

A McLaren já contratou Carlos Sainz Jr para substituir Alonso no final da temporada, e a equipa procura agora um novo piloto para ocupar o lugar que vai ficar vago com a saída de Vandoorne.

Recorde-se que Stoffel Vandoorme ingressou no programa de pilotos jovens da McLaren em 2013, chegando a piloto de testes em 2014 e em 2015 venceu o campeonato GP2. 

Em 2016, Vandoorme  torna-se piloto de reserva da equipa de Wokinge e substituiu Fernando Alonso no GP do Bahrain, conquistando o seu primeiro ponto no mundial de Fórmula 1. 

Já em 2017 é promovido a segundo piloto da equipa ao lado de Alonso e até ao momento disputou 34 corridas de F1 e não pontua desde o GP do Azerbaijão.

Comentários

Veja mais