Fórmula E: Techeetah é a nova equipa da DS Automobiles

  • Redação Autoportal
DS Techeetah
DS Techeetah

Envolvida no Campeonato ABB FIA de Fórmula E desde a sua abertura aos construtores, a DS Automobiles vai fazer alinhar o seu novo carro – o DS E-TENSE FE 19 – na próxima temporada numa associação com a equipa Techeetah.

Esta nova parceria marca o fim do envolvimento da DS Automobiles na Fórmula E, com Virgin Racing, uma parceria que resultou em 5 vitórias em corridas, 16 pódios, 6 pole positions e 3 voltas mais rápidas em corrida. Ao longo das últimas três temporadas, a DS Virgin Racing terminou, por duas vezes, no top-3 do Campeonato de Equipas.

A nova equipa será formalmente apresentada a 1 de outubro, antes do arranque da quinta temporada da Fórmula E que terá lugar em Riade, na Arábia Saudita, a 15 de dezembro.

Recorde-se que a nova temporada vai ficar marcada pela entrada em ação da nova geração de monolugares, que passam a contar com um autonomia de 45 minutos mais 1 volta, sem que seja necessário a troca de carro a meio da corrida.

Os monolugares para a próxima temporada vão contar com alterações significativas ao nível da estética e da aerodinâmica, para além de passarem a estar dotados de novos motores elétricos de 250 kW, desenvolvidos pelas marcas, mantendo-se a gestão da energia como parte fundamental do campeonato.

“Estamos muito entusiasmados com esta associação com a DS Automobiles, numa altura em que entramos numa nova era do Campeonato de Fórmula E, com a introdução do carro de 2ª Geração. A DS tem uma vasta experiência neste campeonato, pelo que estamos ansiosos por combinar a profunda experiência e competência de duas das melhores equipas no paddock, juntado-se ainda o facto de Techeetah passar a ser, pela primeira vez, uma equipa de fábrica”, sublinhou Edmund Chu, presidente da equipa Techeetah 

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais