Moto2: Binder vence o GP da Alemanha e Miguel Oliveira é quarto

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Brad Binder conquistou este domingo a sua primeira vitória em Moto2, ao vencer o GP da Alemanha, numa corrida onde o seu companheiro de equipa, Miguel Oliveira, terminou na quarta posição.

O piloto português que saiu da 15.ª posição da grelha, fez uma notável recuperação na largada, subindo de imediato à nona posição, mas um toque com Xavi Vierge, acabou por atrasar o piloto português da KTM Ajo.

Isto numa altura em que Francesco Bagnaia, o líder do campeonato, envolvia-se num toque com Pasini, que saindo da pole position, não conseguiu realizar uma boa largada e acabou por abandonar a corrida. O mesmo aconteceu com Lorenzo Baldassarri.

Marini liderava com Mir em segundo, seguidos por com Binder, Lowes, Schrotter, Márquez e Oliveira, que era sétimo. Pouco depois Mir passava para primeiro e Oliveira despachava-se de Alex Márquez e passava a atacar o quinto lugar de Sam Lowes.

A 19 voltas do final Binder assume o comando da corrida, com Mir e Marini a não largarem a roda do piloto sul africano. Na luta pelo quinto lugar Miguel Oliveira ultrapassava Sam Lowes e ficava na roda de Marcel Schrotter que era quarto.

O piloto português foi obrigado a lutar de forma intensa para se despachar do piloto alemão, que tudo fez para garantir a quarta posição. Mas mais determinado, Miguel Oliveira, ultrapassou Schrotter e disparou na frente na tentativa de ir buscar Marini que era terceiro.

Na frente da corrida, uma décima separava Binder, Marini e Mir, o top três. Logo atrás, a 1,5s, Miguel Oliveira era quarto. Até final da corrida o piloto português, tudo fez para chegar ao terceiro lugar, mas sem sucesso, acabando na quarta posição, à beira do pódio.

Na frente Binder esteve imparável até ao final da corrida, garantindo assim a primeira vitória da carreira em Moto2, Mir foi segundo e Marini fechou o pódio.

Após o GP da Alemanha, Francesco Bagnaia, que terminou a corrida em 12.º, continua na liderança do campeonato, agora com 148 pontos, mais sete que Miguel Oliveira que está no segundo lugar com 141 pontos, enquanto Alex Marquez é terceiro com 113 pontos.

A próxima ronda do campeonato de Moto2 é o GP da República Checa que terá lugar a 5 de agosto.

Classificação do GP da Alemanha

Filme da corrida.

 

Comentários

Veja mais