Moto2 e MotoGP: siga o GP de São Marino AO VIVO

  • Redação Autoportal
MotoGP
MotoGP

Hoje é dia de GP de São Marino, 13.ª ronda da temporada e, como sempre, vai poder seguir em direto no Autoportal as corridas do MotoGP e do Moto2. O Circuito de Misano, que acolheu a primeira prova do Mundial de Velocidade em 1980, só entrou em definitivo no campeonato em 2007, recebendo assim pelo 11.º ano consecutivo o MotoGP.

Depois do cancelamento do GP da Grã-Bretanha, a ronda de Misano promete voltar a ser de festa, num circuito onde Marc Márquez venceu em 2017 e pretende voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio.

A tarefa do espanhol não vai ser fácil até porque Jorge Lorenzo (Ducati), está num bom momento de forma e pretende somar a quarta vitória em Misano, depois das três consecutivas entre 2011 e 2013 com a Yamaha

Lorenzo figura da Qualificação, ao conseguir a sua segunda pole position da temporada, mas sabe que Jack Miller (Pramac) e Maverick Viñales (Yamaha) que vão sair a seu lado na primeira linha da grelha, não vão facilitar a vida na luta pela vitória.

Para além disso, Valentino Rossi, a correr em casa perante o seu público, tudo vai fazer para regressar ao pódio em Misano, depois de em 2017 não ter alinhado nesta ronda do campeonato devido a lesão.

A 13.ª ronda do MotoGP corre-se no Misano World Circuit Marco Simoncelli, pista com 4,2 km de perímetro, com 16 curvas (6 esquerdas e 10direitas) e 530m na sua maior reta. A Corrida de MotoGP terá 27 voltas.

No Moto2, a Corrida terá 25 voltas. Logo se vai saber se Miguel Oliveira vai conseguir lutar pela vitória.

O piloto português da KTM alcançou no sábado o nono lugar da grelha de partida, depois de ter sido o piloto mais rápido dos treinos livre, contudo numa Qualificação difícil, o piloto português garantiu apenas o último lugar da terceira linha da grelha.

Siga a Corrida do Moto2 a partir daqui.

Siga a Corrida de MotoGP a partir daqui.

 

Comentários

Veja mais