Moto3: Lorenzo Dalla Porta vence GP de São Marino

  • Redação Autoportal
Lorenzo Dalla Porta
Lorenzo Dalla Porta

Lorenzo Dalla Porta (Leopard Racing) venceu neste domingo o GP de São Marino de Moto3, décima terceira ronda do Mundial disputada de Misano.

O piloto italiano conquistou a sua primeira vitória da carreira no Mundial de Moto3, relegando para a segunda posição  Jorge Martin (Del Conca Gresini), que saiu da pole position, numa corrida muito disputada e marcada por um acidente que envolvei cinco pilotos na curva 16 no final da primeira volta.

O acidente deixou na frente cinco pilotos que lutaram pela vitória até à entrada para última volta, altura em que Marco Bezzecchi, que liderava a corrida, sofreu uma queda deixando Lorenzo Dalla Porta no comando , seguido por Jorge Martin, que atacou Dalla Porta na entrada para a reta meta, mas sem conseguir evitar a vitória do piloto italiano da Leopard Racing que garantiu assim o primeiro lugar em Misano.

Já Jorge Martin foi segundo a 0,058s enquanto Fabio Di Giannantonio (Del Conca Gresini) foi terceiro a 0,122s

Com estes resultados Jorge Martin regressa à liderança do com 166 pontos, enquanto Marco Bezzecchi é segundo com 158 pontos e Fabio Di Giannantonio é agora terceiro com 137 pontos.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Moto3 é o GP de Aragão que terá lugar a 23 de setembro.

Classificação final do GP de São Marino de Moto3

Comentários

Veja mais