MotoGP: Joan Mir assina pré-contrato com a Honda

  • Redação Autoportal
Joan Mir
Joan Mir

É uma das novidades do fim-de-semana, Joan Mir, assinou um pré-contrato com a Honda que pode permitir ao piloto espanhol ser promovido à equipa de fábrica da Honda de MotoGP.

Segundo avança o «Motorsport», o campeão de Moto3 de 2017 e atual piloto da Marc VDS no mundial de Moto2 pode vir a substituir Dani Pedrosa ao lado de Marc Márquez já em 2019.

A Honda que ainda não iniciou negociações com Dani Pedrosa para que o espanhol se mantenha na equipa na próxima temporada, tem um pré-contrato com Mir que se prolonga até ao final de maio.

Em Le Mans, no último fim-de-semana, Alberto Puig, responsável pela equipa da Honda de MotoGP revelou que uma decisão final será tomada em breve e que até ao GP de Barcelona a 17 de junho tudo vai estar resolvido. 

Recorde-se que a Honda anunciou um novo contrato de dois anos para Márquez antes do início da temporada, mas hesitou em renovar o acordo de Pedrosa, optando por esperar para ver como é que o mercado de pilotos iria desenvolver neste inicio de nova época. 

 

Comentários

Veja mais