MotoGP: Maverick Viñales volta a criticar a Yamaha

  • Redação Autoportal
Maverick Viñales
Maverick Viñales

Não está fácil a vida da Yamaha no Mundial de MotoGP. A equipa nipónica não vence desde o GP da Holanda de 2017, em Assen, ou seja já não chega ao lugar mais alto do pódio há 15 corridas.

Apesar de ocupar o segundo lugar do campeonato, Maverick Viñales aponta Johann Zarco como a prova de que a Yamaha voltou a cometer mais um erro durante a pré-temporada de MotoGP deste ano.

Zarco, utiliza a M1 de 2016 e já lutou pelo pódio em quatro ocasiões nas cinco corridas realizadas esta temporada e ocupando por duas vezes o segundo lugar. O francês da equipa satélite garantiu ainda a pole-position no Qatar e em Le Mans, mostrando que afinal a moto é competitiva.

"A moto está bem, é só olhar para o desempenho de Johann Zarco. Para mim é a prova de que a Yamaha estava errada e que na pré-temporada não seguimos o caminho certo”, sublinhou Maverick Viñales.

Recorde-se que após o GP da França Valentino Rossi afirmou que o desempenho atual da Yamaha "não é suficiente" e para voltar a vencer, a equipa tem que trabalhar rapidamente. “Precisamos de reagir rápido e é muito importante manter o foco e esperar que na segunda parte da temporada possamos melhorar a moto”.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais