SBK: Jonathan Rea vence primeira do GP de Portugal

Jonathan Rea (reprodução Twitter WorldSBK)
Jonathan Rea (reprodução Twitter WorldSBK)

O britânico Jonathan Rea (Kawasaki) venceu este sábado a primeira corrida do GP de Portugal de Superbike no Autódromo do Algarve, prova que comandou desde a primeira volta

O tricampeão do Mundo em título partiu do segundo lugar da grelha atrás do irlandês Eugene Laverty, mas arrancou melhor e assumiu o comando da corrida após a segunda curva, cumprindo as 20 voltas ao circuito algarvio em 34m22,331s.

O atual líder do Mundial de pilotos gastou menos 1,575s  que o italiano Marco Melandri (Ducati), segundo classificado, e que partiu do terceiro posto da grelha, e menos 4,215s do que o holandês Michael Van Der Mark (Yamaha), que fechou o pódio.

O piloto irlandês Eugene Laverty (Milwaukee Aprilia), detentor da ‘pole position’ foi ‘atirado’ para fora da corrida no arranque e à entrada para a terceira curva, pelo espanhol Xavi Fores (Ducati), que falhou a travagem e foi embater no irlandês, ficando ambos fora da prova.

Rea conquistou o seu sexto triunfo no circuito algarvio e o 11.º no campeonato, que conta agora com 395 pontos na contas do campeonato, em 19 corridas realizadas.

O  britânico Chaz Davies (Ducati) que terminou a primeira corrida deste fim de semana de Portimão no quarto posto, mantém o segundo lugar no Mundial, com 291 pontos, seguindo de Michael Van Der Mark que soma agora 264.

A segunda corrida do GP de Portugal de Superbikes está marcada para domingo às 15h15m.

Classificação da Corrida 1 do GP de Portugal

 

Comentários

Veja mais