Carmelo Ezpeleta: " O cancelamento de uma corrida de MotoGP não pode voltar a acontecer"

Agastado com a oposição dos pilotos e das equipas de correrem na segunda-feira em Silverstone, Ezpeleta vai mudar as regras do MotoGP
Texto
MotoGP (Lusa)
MotoGP (Lusa)

O cancelamento do GP da Grã-Bretanha de MotoGP devido ao mau tempo continua a dar que falar e a Dorna, entidade promotora do campeonato, já fez saber que vai acabar com a situação.

Carmelo Ezpeleta, o responsável máximo da Dorna, revelou agora em entrevista à Movistar MotoGP que o cancelamento da prova de Silverstone serviu de lição. “É uma pena não teremos realizado a prova, mas apreendemos com essa experiência. Temos de pensar no que podemos fazer para que esta situação não volte a acontecer e para isso todos devem estar conscientes que caso o mau tempo não permita a corrida ao domingo, vão ter de correr na segunda ou na terça-feira. O cancelamento de uma corrida não pode voltar a acontecer”.

Ezpeleta acrescentou ainda que esta decisão não será alvo de discussão. “Vamos falar com os pilotos e deixar claro que a segurança vai estar sempre primeiro. Não gosto de mudar as regras, mas a partir de agora, se não tivermos corrida ao domingo, vamos ter à segunda-feira. Vamos transmitir isso aos pilotos e aos organizadores”, acrescentou o responsável máximo da Dorna.

 

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”