FI: descubra as diferenças dos retrovisores da Ferrari

Proibição das aletas dos retrovisores levou a Ferrari a retirar a asa de suporte do retrovisor
Texto
Ferrari
Ferrari

A Ferrari fez ajustes no design de seus retrovisores instalados no halo depois da FIA ter deixado claro que o suporte que a marca italiana utilizou no GP de Espanha era ilegal.

A equipe de Maranello foi a primeira a montar os novos retrovisores, mas ao subir os espelhos para o halo colocou também umas aletas - asa de suporte - no dispositivo que nesta época aumentou a proteção da cabeça do piloto.

Entre suposições de recursos aerodinâmicos não regulamentares e meros suportes para a nova (e autorizada) colocação dos retrovisores o «buraco» normativo inexistente foi acompanhado de controvérsia a que a FIA colocou de imediato termo proibindo as aletas já no Mónaco.

Esta quarta-feira a Ferrari surgiu no Mónaco já sem as aletas de suporte aos retrovisores dos seus monolugares e as diferenças com a versão apresentada em Espanha são muito poucas como podemos constatar na foto.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal