GP da Grã-Bretanha: Lewis Hamilton é o mais rápido antes da qualificação

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton fez neste sábado de manhã o melhor tempo da terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 travando um arranque em força da Ferrari na véspera.

O piloto britânico da Mercedes arrancou o tempo de 1m26,722s utilizando pneus macios, após uma luta intensa com Kimi Raikkonen pelo melhor tempo com o finlandês a terminar esta sessão a 0,093s de Hamilton.

A Mercedes apesar de ter concluído os TL3 na frente, não revelou um domínio sobre a Ferrari que voltou a estar em bom nível, deixando tudo em aberto para a sessão de qualificação que terá lugar esta tarde.

Valtteri Bottas foi o terceiro mais rápido desta sessão de treinos livres, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m27,364s, na frente de Sebastian Vettel, que depois de ter sido o mais rápido na sexta-feira, não foi além do quarto melhor tempo ao rodar em 1,27,851s,

A Red Bull está na terceira linha, com Max Verstappen mais rápido do que Daniel Ricciardo, mas sem conseguirem rodar perto dos da frente já que Verstappen realizou a sua melhor volta em 1m28,012s.

Brendon Hartley foi o protagonista de um acidente grave na curva seis durante a última sessão de treinos livres, com a suspensão esquerda da frente do Toro Rosso a ceder e a levar o carro a embater nas barreiras de proteção.

A Qualificação para o GP da Áustria de F1 é às 14h00 de Portugal Continental.

Tempos dos TL3 do GP da Grã-Bretanha de F1:

Comentários

Veja mais