Michael Latifi é accionista da McLaren

  • Redação Autoportal
McLaren
McLaren

A McLaren confirmou agora a entrada de Michael Latifi como investidor da equipa, depois da aquisição de uma parte das acções do Grupo McLaren pela Nidala Limited, controlada pelo empresário canadiano.

A estrutura de Woking já tinha anunciado uma injecção de capital por parte da Nidala no valor de 203.8 milhões de libras - cerca de 232 milhões de euros – através da aquisição de cerca de 10% das acções.

Agora a McLaren confirmou Michael Latifi como accionista da empresa. Latifi é pais de Nicholas piloto que está na Fórmula 2, e a qustão é saber se este investimento pode levar o jovem piloto a entrar na Fórmula 1 com a McLaren.

Em comunicado, o presidente executivo do grupo McLaren, Shaikh Mohammed bin Essa Al Khalifa, afirmou que: “Esta injecção de capital é um voto de confiança na nossa estratégia futura e o grupo continua focado como sempre a posicionar-se para o crescimento. Estamos satisfeitos por Michael Latifi tse juntar agora à família McLaren”.

Já o milionário canadiano lembrou que é: “admirador da marca e dos seus negócios há algum tempo. A McLaren é uma organização única na indústria automóvel, competição e tecnologia, com perspectivas de crescimento ao longo prazo, que é o motivo pelo qual realizei este investimento. Estou orgulhoso por ser parte da McLaren e desta marca incrível”.

Comentários

Veja mais