Sebastian Vettel: “Leclerc não deve ter pressa para chegar à Ferrari”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Sebastian Vettel, líder do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, deixou agora claro que Charles Leclerc não deve ter pressa para chegar à equipa da Ferrari.

Apesar dos rumores que indicam que Leclerc vai deixar a Sauber e alinhar na Ferrari na próxima temporada, ocupando assim o lugar de Kimi Raikkonen, Vettel afirmou que o jovem piloto monegasco tem todo o tempo para ocupar um lugar numa grande equipa. “Ficaria feliz se Kimi continuasse, mas não sou eu que tenho a responsabilidade de decidir. Penso que o Charles, de uma forma ou de outra vai ter uma carreira brilhante. É um bom rapaz, é rápido e tem tudo o que é preciso, mas não deve ter pressa em chegar à Ferrari”.

O piloto alemão não se mostra contudo muito preocupado com quem vai partilhar as boxes na próxima temporada. “Não sei quando nem quem irá ser o meu colega de equipa, mas isso também não é importante para mim. Sei onde estarei no próximo ano e penso que tanto Kimi como Leclerc se adequam à equipa”. Sebastian Vettel acrescentou ainda que tem uma boa relação com Raikkonen: “Gosto do Kimi, temos uma boa relação e nunca tivemos problemas”.

Recorde-se que Charles Leclerc impressionou com a sua entrada de forma consistente nos pontos com a Sauber nas suas primeiras corridas de Fórmula 1 e tem sido apontado como o principal candidato a um lugar ao lado de Vettel caso a Ferrari decida não venha a renovar o contrato de Raikkonen no final do ano.

Comentários

Veja mais