Circuito de Assen à beira de receber o GP da Holanda de F1

  • Redação Autoportal
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

O circuito de Assen na Holanda vai ser visitado, nas próximas semanas pelos responsáveis da Fórmula 1, para um possível retorno do GP da Holanda ao calendário do campeonato do mundo.

Lee Van Dam, responsável pelo empresa que pretende organizar o GP da Holanda em Assen, já reuniu com a Liberty Media de forma a analisar todo o trabalho que está a ser feito com vista a que o GP da Holanda possa entrar no calendário da F1 na temporada de 2020.

A visita oficial dos técnicos da FOM (Formula One Management) a Assen, que está agendada para muito breve, vai servir para realizar uma inspeção às instalações do circuito e Lee Van Dam acredita que com a visita técnica o futuro GP da Holanda em Assen pode ganhar um novo impulso, depois de no passado mês de janeiro Charlie Whiting, já ter revelado que o seu parecer é favorável à entrada de Assen na F1.

Recorde-se que a última vez que se realizou o GP da Holanda de Fórmula 1 foi em 1985 em no Circuito de Zandvoort, numa corrida que terminou com a vitória de Niki Lauda na frente de Alain Prost e Ayrton Senna.

Comentários

Veja mais