F1: Carlos Sainz confirmado na McLaren no lugar de Fernando Alonso

  • Redação Autoportal
Carlos Sainz Jr.
Carlos Sainz Jr.

A McLaren confirmou esta quinta-feira que Carlos Sainz Jr vai ocupar o lugar que Fernando Alonso vai deixar vago no final da temporada na equipa de Fórmula 1.

Sainz surgiu como favorito na McLaren após a equipa analisar as opções para 2019, depois de ter sido revelada a saída de Fernando Alonso.

“Estamos muito felizes por poder contar com o Carlos na próxima temporada”, afirmou o presidente da McLaren, Zak Brown.

Para o responsável máximo da equipa de Woking, “Carlos Sainz Jr vai trazer à equipa uma mistura perfeita de juventude e experiência. Embora ele tenha apenas 23 anos de idade, vai já para a sua quinta temporada na Fórmula 1 e vai trazer consigo à equipa toda a sua experiência com a Renault”.

Já Carlos Sainz não escondeu estar bastante motivado para o novo desafio: “ “Estou muito feliz por finalmente poder confirmar que serei piloto da McLaren na temporada de 2019. Estou por isso muito motivado com este próximo passo da minha carreira”.

A escuderia inglesa não confirmou se o belga Stoffel Vandoorne, 16.º posicionado no Mundial de 2018, se vai manter como piloto na próxima época, remetendo para um “momento oportuno” a divulgação da composição da equipa.

Comentários

Veja mais