F1: equipas testam na Hungria antes das férias de verão

  • Redação Autoportal
Robert Kubica
Robert Kubica

A Fórmula 1 entrou de férias após o GP da Hungria, que teve lugar no fim de semana em Hugaroring, mas nem todos seguiram de imediato para o merecido descanso de verão já que terça e quarta-feira tem lugar a última sessão de testes durante o campeonato.

Nove das dez equipes da Fórmula 1 vão estar presentes nos testes da Hungria, a exceção será a Haass que optou por não marcar presença nestes dois dias de testes.

Algumas equipas optaram por chamara alguns dos principais pilotos do campeonato de Fórmula 2 para estes testes de Hungaroring. É o caso da Mercedes que vai testar com George Russell, enquanto na Ferrari Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen vão estar de serviço. O piloto italiano terá ainda uma jornada de quarta-feira aos comandos do Sauber, carro que vai dividir com Marcus Ericsson.

Já a Red Bull, que não conseguiu escalar Dan Ticktum por falta de pontos na super licença desportiva, terá Daniel Ricciardo no primeiro dia e Jake Dennis, piloto do simulador da equipa na quarta-feira.

A Williams não vai utilizar nenhum dos seus pilotos titulares já que a equipa britânica decidiu que nos testes da Hungria vão estar Oliver Rowland, piloto de desenvolvimento, e Robert Kubica, que regressa assim aos comandos do monolugar da Williams. 

Na McLaren Lando Norris, que ocupa o segundo lugar do campeonato de Fórmula 2, vai ser o único piloto de serviço em Hungaroring, enquanto na Renault, Nico Hulkenberg e Artem Markelov, vão dividir os comandos do monolugar da equipa francesa.

Já na Toro Rosso a responsabilidade dos testes vai estar entregue a Sean Gelael, enquanto na Force India será Nicholas Latifi e Nikita Mazepin que vão ter a missão de realizar os dois dias de testes na Hungria.

Comentários

Veja mais