F1: Ferrari acredita que nada está perdido

Com Vettel a 40 pontos de Hamilton, Maurizio Arrivabene acredita que a equipa vai lutar até ao fim pelo campeonato
Texto
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Maurizio Arrivabene, responsável da Ferrari, revelou agora que, apesar do resultado do GP Singapura, a equipa de Maranello vai continuar a lutar pelo título até ao final da temporada.

A vida ficou mais complicada para Sebastian Vettel e para a Ferrari no final do GP de Singapura com a vitória de Lewis Hamilton e da Mercedes, que permitiu ao piloto britânico aumentar para 40 pontos a diferença que o separa de Vettel, enquanto no campeonato de construtores a Mercedes tem agora 37 pontos de vantagem sobre a Ferrari.

Para Maurizio Arrivabene, nada está perdido e a equipa de Maranello não vai desistir. "Apesar do resultado deste domingo, nada está perdido, vamos enfrentar as seis corridas que faltam com calma e determinação para lutar até o fim", afirmou o responsável da Ferrari.

Já quanto à estratégia utilizada pela Ferrari no GP Singapura, Arrivabene reconheceu que não correu bem. "Quando Sebastian ultrapassou Verstappen, tentamos uma estratégia agressiva, optando por montar pneus ultramacios no carro de Vettel, infelizmente, ficamos atrás de outro carro o que não nos permitiu ser rápidos o suficiente. Mas vamos continuar a lutar”, acrescentou o responsável pela Ferrari,

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente