F1: Lando Norris vai ocupar lugar de Vandoorne na McLaren

  • Redação Autoportal
Lando Norris (reprodução site McLaren)
Lando Norris (reprodução site McLaren)

A McLaren não perdeu tempo a anunciar o nome fo piloto que vai substituir Stoffel Vandoorne na equipa a partir da próxima temporada.

Lando Norris foi o escolhido pela equipa de Woking para ser o novo companheiro de equipa de Carlos Sainz na McLaren em 2019.

Norris faz parte do programa de jovens pilotos da McLaren desde 2017, tendo conquistado uma série de categorias juniores, incluindo o título europeu F3 no ano passado.

O piloto de 18 anos desempenha atualmente o papel de piloto de testes e reserva na equipa britânica e já fez saber que passar a integrar a equipa da McLaren “é um sonho tornado realidade. Embora tenha feito parte da equipa por algum tempo, este é um momento especial, que eu esperava que se tornasse realidade. Gostaria de agradecer a toda equipa por essa incrível oportunidade e por acreditarem em mim”, sublinhou o piloto britânico.

Já, Zak Brown, acrescentou em comunicado que a aposta da McLaren é feita em alguém que conhece bem a equipa. “Acreditamos que Lando é um jovem talento, cheio de potencial, que deliberadamente mantivemos dentro da equipa da McLaren exatamente por esse motivo. Ele faz parte integrante do nosso plano de reconstrução da nossa equipa de Fórmula 1 para o futuro, e já tem um forte relacionamento com a equipa, o que é importante”.

Comentários

Veja mais