F1: Lewis Hamilton renovou contrato com a Mercedes até 2020

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton

A Mercedes anunciou agora através das redes sociais a renovação do contrato de Lewis Hamilton por mais duas temporadas. Com este novo acordo, o piloto britânico, que chegou à Mercedes em 2013, vai continuar ao serviço da equipa de Brackley até 2020, e apesar de não terem sido revelados valores, a comunicação social britânica noticia que Hamilton receberá 40 milhões de libras (44,8 milhões de euros).

Hamilton já revelou nunca ter tido dúvidas sobre a renovação do seu contrato: “Esta extensão é apenas uma formalidade, já que tanto eu como o Toto Wolff já tínhamos acordado tudo. Agora é assinar, e voltar ao trabalho. Faço parte da família Mercedes desde os meus 20 anos, e nunca estive tão contente numa equipa como estou agora. Para além disso estou confiante que a Mercedes é a equipa certa para estar nos próximos anos”.

Por seu lado Toto Wolff deixou claro que a renovação de Hamilton coloca um ponto final na especulação dos últimos tempos. “Estamos alinhados com Lewis desde que nos sentamos para discutir os detalhes do novo contrato depois da temporada de 2017, mas tem existido muito interesse e especulação em torno de todo o processo, e por isso é bom colocar tudo preto no branco. Assinamos os documentos finais esta semana e não queríamos deixar as pessoas à espera por mais tempo!”

Recorde-se que Lewis Hamilton é tetracampeão de Fórmula 1 ( 2008, 2014, 2015 e 2017) e consta de um grupo de pilotos com quatro título onde estão Alain Prost e Vettel. Juan Manuel Fangio tem cinco títulos e Michael Schumacher tem sete.

O piloto britânico, de 33 anos, venceu 65 corridas na Fórmula 1, 44 das quais ao volante de um monolugar da Mercedes, tendo terminado 124 vezes no pódio e assumindo-se como o recordista de ‘pole positions’ da categoria rainha do desporto automóvel, com 76.

Comentários

Veja mais