F1: Nico Hülkenberg está à beira de nova penalização

  • Redação Autoportal
Nico Hulkenberg 7.º - 42 pontos (Lusa)
Nico Hulkenberg 7.º - 42 pontos (Lusa)

A Renault admitiu agora que Nico Hülkenberg pode vir a ser penalizado ainda esta época, devido à necessidade de troca de componentes da unidade motriz do seu monolugar.

O piloto foi afectado por uma avaria no primeiro treino livre do GP da Hungria e a Renault foi obrigada a regressar à unidade motriz que utilizou na fase inicial da temporada.

Os sistemas de recuperação de energia (MGU-K e MGU-H) não foram afetados, mas a unidade de armazenamento de energia ficou danificada para o que resta da temporada de Fórmula 1.

Nick Chester, diretor técnico da Renault revelou agora ao «Motosport.com» que o novo componente instalado no GP da Hungria não deverá chegar até ao final da época. “Penso que todos estamos cientes que poderemos ser penalizados a qualquer momento por causa da unidade de armazenamento de energia que está muito danificada”.

Caso venha a acontecer a troca da unidade de armazenamento de energia no carro de Nico Hülkenberg, o piloto alemão terá de utilizar uma terceira unidade, apenas duas são permitidas pelo regulamento da Fórmula 1, e por isso Hülkenberg terá uma penalização de cinco posições na grelha de partida na corrida em que realizar a troca do componente.

Comentários

Veja mais