F1: Toto Wolff defende Sebastian Vettel das críticas

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

O último GP de Itália de Fórmula 1 não está fácil de esquecer para a Ferrari e muito menos para os seus fãs. As críticas a Sebastian Vettel subiram de tom logo após a corrida de Monza e Toto Wolff, responsável pela equipa da Mercedes, já veio deixar claro que as  “criticas não são justas”.

Vettel tem sido criticado por especialistas e pelos jornais em Itália, que acreditam que o tetracampeão do mundo tem vindo a cometer muitos erros na luta pelo título com Lewis Hamilton, apesar de ter um carro superior.

"Não sou completamente imparcial neste assunto, para mim Lewis Hamilton é o melhor piloto dos últimos anos, mas acho que as criticas que fazem ao Vettel não são justas, já que ninguém se pode esquecer que ele tem ambição para vencer e isso requer muita coragem e por vezes leva a estes acidentes. Mas é bom lembrar que ele ganhou quatro campeonatos do mundo. Temos de aceitar isso", afirmou Wolff ao jornal alemão «Die Welt».

Toto Wolff acredita que existe uma pequena margem entre o triunfo e o acidente, insistindo que o erro de Vettel na primeira volta do último GP da Itália também poderia ter acontecido com Hamilton.

"Poderia ter sido o Lewis, em vez do Sebastian, a ter sofrido o peão. Se assim fosse estou certo que a corrida seria diferente. É que no mundo da Fórmula 1, nem tudo é decidido através da alta tecnologia e do racionalmente certo. Também temos de contar com a sorte, o infortúnio e a coincidência”, acrescentou o responsável da Mercedes.

Comentários

Veja mais