GP da Alemanha: Ricciardo arranca na frente em Hockenheim

  • Redação Autoportal
Daniel Ricciardo (Reuters)
Daniel Ricciardo (Reuters)

Daniel Ricciardo arrancou para o GP da Alemanha de Fórmula 1, que domingo terá lugar no Circuito de Hockenheim, com o melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres na manhã desta sexta-feira.

O piloto da Red Bull que alternou no topo a tabela de tempos com Valtteri Bottas, Max Verstappen e Hamilton, registou a sua melhor volta a 14 minutos do final da sessão ao rodar em 1m13,525s, com pneus ultramacios.

Um tempo que foi o suficiente para que o piloto australiano terminasse os TL1 para o GP da Alemanha na frente com uma vantagem de escassos 4 décimos para Lewis Hamilton que foi o segundo mais rápido.

O terceiro melhor tempo foi alcançado por Max Verstappen que rodou em 1m13,714s, a 0,189s do seu companheiro de equipa, enquanto o líder do campeonato, Sebastian Vettel, alcançou a quarta melhor marca, e Valtteri Bottas fechou o top cinco na frente de Kimi Raikkonen que foi o sexto.

Nota ainda para os pilotos da Hass que voltaram a ser os melhores das restantes equipas já que Romain Grosjean foi sétimo, na  frente de Kevin Magnussen. Contudo Grosjean surge a mais de um segundo do líder desta primeira sessão de treinos livres. Já Charles Leclerc (Sauber), e Nico Hulkenberg (Renault) fecharam o top 10 dos TL1.

Comentários

Veja mais