GP da Hungria: Sebastian Vettel domina segunda sessão de treinos livres

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel  (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres para o GP da Hungria de Fórmula 1, com o piloto alemão a querer fazer esquecer o último GP da Alemanha.

Vettel realizou mesmo o melhor tempo do dia ao rodar na sua melhor volta em 1m16,834s, marca que lhe valeu a liderança da última sessão de treinos livres desta sexta-feira em Hungaroring.

Max Verstappen alcançou o segundo melhor registo desta derradeira sessão de treinos livres de sexta-feira, a 0,74s de Vettel, e na frente do seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão de treinos livres.

Desta forma a Red Bull deixou claro que será uma força a ter em conta no fim de semana, já que Verstappen chegou a liderar a tabela de tempos com pneus macios, seguido de perto por Ricciardo.

Numa sessão em que a grande maioria dos pilotos aproveito os TL2 para realizar uma simulação de corrida, Kimi Raikkonen terminou com o quarto melhor tempo depois de ter rodado em 1m17,153s, na frente dos dois pilotos da Mercedes, com Hamilton a fechar o top cinco, seguido por Valtteri Bottas que terminou com o sexto tempo a 1,034s do mais rápido, numa sessão onde os Mercedes voltaram a mostrar-se particularmente eficazes com pneus macios.

Nota ainda para Romain Grosjean que voltou a realizar o sétimo melhor tempo, numa sessão onde o piloto francês da Haas realizou a sua melhor volta em 1m18,065s a 1,231s de Vettel, confirmando assim a boa adaptação dos Haas aos circuitos mais técnicos. Já Carlos Sainz, Pierre Gasly e Esteban Ocon completaram o grupo dos dez mais rápidos destes TL2.

Os pilotos de Fórmula 1 regressam sábado  à pista de Hungaroring para a derradeira sessão de treinos livres e qualificação para o GP da Hungria, última prova antes da pausa de verão.

Tempos dos TL2 para o GP da Hungria de F1:

Resumo dos TL2

Comentários

Veja mais