Lewis Hamilton: "Temos de ser mais fortes na 2.ª parte da temporada"

Piloto britânico reconhece que a Ferrari tem vantagem em termos de ritmo e que a Mercedes vai ter de trabalhar para melhorar
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

A Fórmula 1 goza por estes dias o seu período de férias de verão, antes de o regresso para a segunda metade da temporada.

Lewis Hamilton é o líder do campeonato e tem 24 pontos de vantagem sobre Sebastia Vettel, depois da sua vitória na Hungria. Contudo o piloto britânico da Mercedes sabe que não vai poder facilitar até porque considera que a Ferrari está mais forte esta temporada e um passo à frente da Mercedes. 

" Este ano todos sabemos que a Ferrari tem realmente vantagem em termos de ritmo e por isso estou muito satisfeito por ter chegado a esta altura da temporada com a vantagem que conseguimos no campeonato, até porque é bom para a equipa que tem feito um trabalho muito positivo” , revelou o piloto britânico em entrevista à «Motorsport Week».

Hamilton sabe que a Ferrai está mais competitiva, mas não esconde que não chega ter mais ritmo para conquistar campeonato. “Para vencer é preciso pensar em tudo. No desempenho, na estratégia e nos erros. Não basta ter velocidade é importante pensar em todas as coisas”.

Para a segunda metade do campeonato, Lewis Hamilton, reconhece que não vai poder facilitar, “vamos trabalhar para melhorar e regressar na segunda metade do campeonato ainda mais fortes. Temos um longo caminho a percorrer e ainda temos nove corridas pela frente”, afirmou Hamilton.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal