Nico Rosberg: “Vettel não vai conseguir vencer Hamilton cometendo tantos erros”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

A vitória de Lewis Hamilton e da Mercedes no GP de Itália de Fórmula 1 no último fim de semana e a polémica primeira volta da corrida continuam a dar que falar.

Agora foi a vez do antigo campeão do mundo de F1, Nico Rosberg, assegurar que Sebastian Vettel não vai conseguir ser campeão esta temporada se continuar a cometer erros como aquele que cometeu no inicio do GP de Itália. "Não é possível acreditar que continue a cometer erros destes. Desta forma será muito difícil conseguir vencer o Lewis Hamilton", sublinhou o antigo piloto alemão em declarações à Sky.

Recorde-se que os dois pilotos da Ferrari largaram da primeira linha para grelha e se Raikkonen arrancou bem da pole e não permitiu ataques de Vettel. O alemão tinha mais com que se preocupar, até. Hamilton também entrou logo ao ataque e, se Vettel resistiu na primeira curva, já não o conseguiu fazer na Curva 4.

O inglês da Mercedes ganhou a posição e Vettel não levantou o pé não evitando também o toque que lhe danificou o carro e o atirou para o final do pelotão e com necessidade de ir à box.

"Vettel deixou escapar uma boa oportunidade numa corrida em que os Ferrari eram favoritos a ganhar perante o seu publico. Estas são aquelas oportunidades que é preciso aproveitar quando temos como adversário o Lewis Hamilton, e a verdade é que Vettel não aproveitou a oportunidade”.

Quanto ao acidente logo no inicio da corrida, Nico Rosberg deixou claro que Vettel foi o culpado. "Penso que o acidente foi 100% culpa do Sebastian. Entrou demasiado largo na curva e bateu no carro do Lewis. Não esteve feliz ", assegurou o antigo piloto de Fórmula 1.

Comentários

Veja mais