Toto Wolff: "O que se passa com Esteban Ocon é inacreditável"

  • Redação Autoportal
Esteban Ocon (Reuters)
Esteban Ocon (Reuters)

Não está fácil a vida de Esteban Ocon que pode vir a ficar de fora do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 na próxima temporada.

Toto Wolff, o responsável pela equipa da Mercedes, veio agora deixar claro que duas equipas que estavam interessadas no piloto francês, acabaram por retirar as suas propostas.

Assim e depois de um período em que podia decidir entre duas equipas, Ocon encontra-se atualmente numa situação difícil e tudo aponta para que venha a perder o lugar na Force India para Lance Stroll.

O que se tem vivido desde Julho é inacreditável”, revelou o diretor da Mercedes em entrevista à «Sky Sports». “Assistimos a muita política, segundas intenções e mentiras nos bastidores. Nem todos os jovens talentos vão ter lugar e provavelmente na próxima temporada e o Esteban será um deles. Em Julho tinha duas ofertas em cima da mesa com contratos preparados e só tinha de escolher qual era o melhor”, explicou Wolff.

Para o responsável pela Mercedes toda esta situação se fica a dever à falta de coragem por parte das equipas. “O Ocon acabou por ficar sem opções porque as pessoas não têm coragem para cumprir com aquilo que prometeram”.

Wolff garantiu que a Mercedes vai apoiar Ocon já que acredita que o francês é uma das promessas do futuro na Fórmula 1.

“Ele é uma das estrelas do futuro, tenho a certeza disso. É um piloto forte que já passou por muito na sua carreira, por isso vamos encontrar uma solução para ela agora. Acredito que um dia Ocon vai estar na Mercedes e ganhar corridas e campeonatos revelando a todos que cometeram um erro”, acrescentou Toto Wolff.

Recorde-se que Esteban Ocon tem contrato com a Mercedes e apesar do futuro incerto a equipa alemã já fez saber que vai manter o contrato com o piloto francês já que não quer ver o jovem talento numa equipa rival.

Comentários

Veja mais