F1 volta a Hockenheim: os horários do GP da Alemanha

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel e Romain Grosjean (Lusa)
Sebastian Vettel e Romain Grosjean (Lusa)

A Fórmula 1 está de regresso à Alemanha no fim de semana, para a primeira de duas corridas consecutivas, as últimas antes do período de férias de verão.

O GP da Alemanha, que não se realizou em 2017, pode vir a ser o último realizado em sol germânico já que as exigências financeiras da Fórmula1 e a pouca vontade dos organizadores em manterem uma prova que dá prejuízo, sem apoios estatais, pode vir a fechar as portas do Campeonato do Mundo de F1 às provas na Alemanha.

Mas a 11.ª ronda da temporada tem lugar no Circuito de Hockenheim, onde Sebastian Vettel vai correr em casa e embalado pela vitória no GP de Inglaterra, quer voltar a subir ao lugar mais alto do pódio.

Já Lewis Hamilon vai querer estragar a festa a Vettel e regressar às vitórias depois de um GP da Grã-Bretanha para esquecer para a Mercedes, já que Hamilton apesar de ter saido da pole position acabou na segunda posição após um toque inicial com Kimi Raikkonen que atrasou o piloto britânico.

Hamilton quer assim regressar às vitórias em Hockenheim, onde venceu pel última vez em 2016.

Por seu lado Red Bull quer voltar a entrar na festa sem convite e depois de uma corrida sem brilho em Silverstone, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, chegam a Hockenheim dispostos a colocar a pressão na Ferrari e na Mercedes.

Na Corrida deste domingo, com 17 curvas, os pilotos farão 67 voltas ao desenho com 4.574 metros de perímetro percorrendo 306,458 km. A pista terá três zonas de DRS. Os pneus à disposição dos pilotos para o GP da Alemanha a são dos compostos ultra-macios, macios e médios – veja as escolhas dos pilotos.

Os horários do GP da Alemanha:

SEXTA-FEIRA

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

Comentários

Veja mais