MV Agusta já apresentou a sua moto para o Mundial de Moto2

  • Redação Autoportal
MV Agusta Moto2

MV Agusta esta de regresso ao Campeonato do Mundo de Motociclismo 42 anos depois da última participação. O regresso da prestigiada marca italiana vai acontecer na próxima temporada na categoria intermédia do mundial.

A MV Agusta e a Forward Racing Team uniram-se num projeto que vai permitir escrever um novo capítulo na história do motociclismo. “Estou muito orgulhoso de ver o sonho de regressar ao Campeonato Mundial de Motociclismo concretizar-se no próximo ano”, afirmou Giovanni Castigliono, presidente da MV Agusta.

A marca de Varese escolheu a Forward Racing para este projeto, embora os pilotos para a próxima temporada ainda não tenham sido confirmados.

Brian Gillen – líder de projeto da MV – já revelou que a empresa já investiu mais de 1,5 milhão de euros no desenvolvimento da moto. “Já há alguns anos que estamos a trabalhar no regresso ao Campeonato do Mundo de Motociclismo e com a modificação dos regulamentos da categoria de Moto2 para 2019 é a oportunidade perfeita para expressar o nosso know-how técnico que temos vindo a desenvolver durante os últimos seis anos, anos em que corremos em Superbike e Supersport. O projecto de Moto2 é ambicioso e estamos a envolver os nossos recursos e toda a nossa experiência em corridas para desenvolver uma moto completamente nova, que difere de todas as outras e que reflecte os valores da MV Agusta.”

MV Agusta & Forward Racing Team_Road to Moto2 - Part 1 from MVAgusta on Vimeo.

Comentários

Veja mais