Porsche pode entrar na F1 em 2021

Porsche logo (Porsche)
Porsche logo (Porsche)

A Porsche não descarta a possibilidade de entrar na Fórmula 1, mas só vai tomar uma decisão, após ter acesso ao regulamento de motores de 2021

As negociações sobre o futuro da F1 estão em andamento e a Liberty Media apresentou algumas propostas às equipas durante o GP do Bahrein, e a proposta de um motor V6 turbo híbrido de 1.6 litros, sem o MGU-H. Os atuais fornecedores da F1 - Mercedes, Ferrari, Renault e Honda – têm-se mostrado muito atentos a propostas e a Porsche já fez saber que quer conhecer os novos regulamentos para tomar uma decisão.

A marca germânica vai entrar na Fórmula E já no próximo ano, mas Gerhard Berger, já afirmou ao «Auto Bild» que "a Porsche está a pensar em comprometer-se com a F1 em 2021. A empresa está à espera de conhecer as novas regras para os motores, que devem ser conhecidas em maio, para decidir”.

O interesse da Porsche na F1 não é novo. No ano passado, o diretor financeiro da marca alemã, Lutz Meschke, referiu numa entrevista ao «Motorsport.com» que "a F1 pode ser um dos lugares certos para a Porsche". "Como se sabe, a Fórmula E é muito importante para a marca neste momento e a F1 é sempre um bom tema que temos de ter em conta e acho que o debate sobre os novos motores é muito interessante", acrescentou Meschke.

O certo é que entre os proprietários da F1, existe uma clara intenção de atrair novos fabricantes de motores e novos construtores, e nomes como a Porsche são bem vistos. E por isso não será de estranhar que a Liberty Media venha a criar um ambiente propício para que a Porsche esteja na F1 em 2021.

Comentários

Veja mais