Moto2: Miguel Oliveira é segundo em São Marino

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira terminou o GP de São Marino, 13.ª prova da temporada na segunda posição, depois de mais uma corrida de trás para a frente e alcançando assim os primeiros pontos num circuito onde o português nunca tinha pontuado.

O piloto português da KTM Ajo realizou uma espectacular prova ao ser segundo numa corrida em que Francesco Bagnaia esteve imparável e liderou de inicio a fim.

Na largada , Bagnaia disparou na frente trazendo na sua roda Marcel Schrotter que rapidamente se viu ultrapassado por Mattia Pasini. Miguel Oliveira subia ao quarto lugar, depois de ter largado da nona posição da grelha de partida.

Em menos de três voltas, o piloto português chegava ao terceiro lugar, despachando-se de Marcel Schrotter que era quarto e passava a rodar colado na roda do piloto português.

Na frente Bagnaia aumentava a diferença para os seus perseguidores para fazer face a qualquer ataque de Miguel Oliveira no final da corrida.

Com Miguel Oliveira a aumentar o ritmo de corrida a cada volta, não foi de estranhar que o piloto da KTM encostasse a Pasini, que ocupava o terceiro lugar a 10 voltas do final da corrida.

Oliveira não demorou muito para ultrapassar Pasini que parecia já em dificuldades com os pneus e subir assim ao terceiro lugar.

Com Bagnaia encaminhado para mais uma vitória de Moto2, restava a Miguel Oliveira defender a segunda posição e não cometer erros até aio final da corrida.

Quem não estava disposto a facilitar a vida a Miguel Oliveira era Marcel Schrotter que depois de passar toda a corrida na roda do piloto português atacou o segundo lugar de Oliveira na última volta, acabando contudo por sair largo o que permitiu ao piloto português garantir a segunda posição e regressar assim ao pódio.

Já Schrotter subiu pela primeira vez ao pódio na sua carreira ao ser terceiro, na frente de Pasini que foi quarto depois de uma luta intensa com Joan Mir, que acabou na quinta posição.

Com estes resultados, Bagnaia manteve a liderança do campeonato, agora com 214 pontos, mais oito que Miguel Oliveira que é segundo com 206, enquanto Brad Binder subiu ao terceiro lugar com 119 pontos, depois de Marc Márquez não ter terminado a corrida devido a uma queda.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Moto2 é o GP de Aragão que terá lugar a 23 de setembro.

Classificação do GP de São Marino de Moto2

Veja o filme da corrida aqui.

 

Comentários

Veja mais