MotoE: novo campeonato já tem equipas e calendário

  • Redação Autoportal
MotoE
MotoE

O Comité de Equipas do novo Campeonato do Mundo de MotoE, competição destinada às motos elétricas que arranca em 2019, aprovou agora na Áustria as equipas que vão estar presentes no campeonato na sua primeira época e o calendário de testes.

No que diz respeito às equipas foi decidido que SIC Racing Team, nova equipa satélite da Yamaha, vai integrar o campeonato o que faz subir para 12 o número de equipas representadas no MotoE e um total de 18 motos.

Seis equipas (Tech 3, Avintia, Pramac, LCR, Gresini e Ángel Nieto) vão colocar na grelha de partida duas motos, enquanto as restantes seis formações (SIC Racing, Ajo, Pons, Marc VDS, SIC58 e Dynavolt) apenas vão ter uma moto.

Já em relação ao calendário de testes foi aprovado que todos ensaios de pré-época vão ter lugar no circuito espanhol de de Jerez, de  23 a 25 de novembro, 13 a 15 de março e 23 a 25 de abril.

Já os nomes dos pilotos que vão competir nesta primeira edição do Campeonato do Mundo de MotoE, vão ser conhecidos no GP de Aragão de MotoGP que terá lugar a 23 de setembro.

Comentários

Veja mais