Paulo Gonçalves é 2.º na quarta etapa do Merzouga Rally

  • Redação Autoportal
Paulo Gonçalves (Merzouga Rally)
Paulo Gonçalves (Merzouga Rally)

Já terminou a penúltima etapa do Merzouga Rally, uma tirada de 233,32 quilómetros, onde os pilotos tinham pela frente a segunda parte da etapa maratona.

Paulo Gonçalves esteve em destaque nesta etapa ao terminar em segundo a 3m44s do vencedor, Alessandro Botturi, em Yamaha. Com este resultado, o piloto português da Honda ascendeu ao oitavo lugar da classificação geral a 45m39s da liderança que continua nas mãos do seu companheiro de equipa Joan Barreda.

Já António Maio foi 12º na etapa desta quinta-feira e conquistou seis lugares na classificação geral, ocupando agora a 19ª posição.

Por seu lado Luís Correia, que faz a sua estreia no Merzouga, voltou a terminar no top 20, ao ser 16º, mas continua a ocupar a 59ª posição da geral.

A etapa desta quinta-feira ficou marcada pelos problemas que afetaram os pilotos da frente, Joan Barreda, líder da prova foi nono na tirada, enquanto Kevin Benavides e Pablo Quintanilla ocuparam a sexta e sétima posição respectivamente após terem revelado alguns problemas de navegação no final da etapa.

O segundo da classificação geral é agora Toby Price a 5m02s de Barreda, enquanto Kevin Benavides é terceiro a 6m31s.

Sexta-feira terá lugar a quinta e última etapa da edição 2018 do Merzouga Rally, a famosa tirada pelas dunas de Erg Chebbi, numa especial cronometrada de 48,95 quilómetros e que é marcada pela tradicional partida em grupo.

Comentários

Veja mais