Paulo Gonçalves sobe ao quarto lugar no Desafio Inca

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves (Honda) subiu no sábado hoje ao quarto lugar da classificação geral do Desafio Inca, das Dakar Series, prova que está a ter lugar no Peru, depois de ter sido terceiro nos dois setores cronometrados, com 350 quilómetros.

Gonçalves terminou a primeira parte desta segunda e penúltima etapa da prova a 2m05s do austríaco Mathias Walkner, em KTM.

Na segunda passagem pelo setor seletivo, o mais rápido foi o chileno Kevin Benavides (Honda), que deixou o piloto português a 2m55s minutos.

 Na classificação geral, Paulo Gonçalves é agora quarto classificado, a apenas 21 segundos do norte-americano Andrew Short (Husqvarna).

"A especial deste sábado era 100% fora de pista, com dunas e muita areia. Repetiu-se uma parte do dia anterior, local onde havia muito pó, sobretudo na segunda volta, em que estávamos dez pilotos a rodar juntos", começou por explicar Paulo Gonçalves, em declarações à agência Lusa.

O piloto da Honda adiantou ainda que "o teste no Peru está a correr bem". "Vamos para o terceiro dia de corrida, que será o último no Desafio Inca. Saio da terceira posição para a corrida e vou tentar que os meus perseguidores não me ganhem muito tempo para conseguir uma boa prestação à geral", sublinhou Paulo Gonçalves.

No entanto, sublinha que "o importante é terminar este teste antes do Dakar sem problemas".

Nota ainda para a prestação de Joaquim Rodrigues (Hero) que na etapa deste sábado conheceu alguns problemas e acabou a etapa na 24.º e na geral é agora 13.º

Este domingo, disputa-se a terceira e última etapa, com partida e chegada no mesmo local, na região de Ica, com um total de 200 quilómetros cronometrados.

O Desafio Inca é uma prova pontuável para as Dakar Series, de preparação do Rali Dakar, que terá lugar em janeiro, no Peru.

Comentários

Veja mais