Rali da Madeira: Giandomenico Basso vai ocupar o lugar de Carlos Vieira

  • Redação Autoportal
Giandomenico Basso
Giandomenico Basso

A recuperação do piloto oficial do Team Hyundai Portugal, Carlos Vieira, prossegue a bom ritmo, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na sequência da saída de estrada ocorrida durante o Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, no mês passado.

A condição física do campeão nacional de ralis em título não está ainda restabelecida, e por isso o Team Hyundai Portugal decidiu agora convidar o piloto italiano Giandomenico Basso para assumir os comandos do i20 R5 de Carlos Vieira na 59.ª edição do Rali Vinho Madeira, próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que se realiza de 3 a 5 de agosto.

Basso é um dos três pilotos com maior número de vitórias no Rali da Madeira, tendo alcançado já por quatro vezes a vitória naquela prova. “A ligação afetiva que a Hyundai Portugal tem com a sua equipa de pilotos, fez com que neste caso, tomasse esta decisão em conjunto com Carlos Vieira, sendo muito fácil chegar a um imediato consenso sobre o nome do Giandomenico Basso”, explicou Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.

Já Carlos Viieira mostrou-se bastante agradado com a escolha do piloto italiano: “Sou admirador de Giandomenico Basso, um piloto de ralis muito rápido, particularmente em superfície de asfalto. Foi por isso uma excelente solução que encontrámos para correr no meu lugar no Rali Vinho da Madeira, até pelo seu palmarés na prova”, sublinhou o piloto português em comunicado.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais