IMSA: Filipe Albuquerque à procura da vitória em Toronto

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Na liderança do IMSA SportsCar Championship, Filipe Albuquerque já se encontra no Canadá para disputar mais uma ronda do campeonato norte americano de resistência, onde mais fazer equipa com Christian Fittipaldi, que se volta  a juntar ao piloto português substituindo João Barbosa ainda em recuperação. 

A corrida de domingo será de apenas 2h e 40 minutos num circuito caracteristicamente rápido perto de Toronto. Apesar de Fittipaldi já conhecer a pista para Albuquerque será uma estreia.  

“É um novo circuito para mim mas parece-me bastante clássico. Uma pista à moda antiga tal como eu gosto. Trabalhámos na afinação do carro e tenho visto muitos vídeos pelo que penso estamos preparados”, afirmou Filipe Albuquerque

A equipa ambiciona chegar à vitória e consolidar a primeira posição nas contas do Campeonato: “Já subi ao pódio nesta corrida, mas também já lá conheci alguns azares. Mas este domingo espero que seja mais uma subida ao pódio. É uma pista rápida com curvas igualmente rápidas. Há zonas de ultrapassagem mas também tem zonas mais estreitas. Estar bem adaptado ao carro é um factor importante e acredito que vamos voltar a ter o nosso Cadillac no seu melhor desempenho”,  lembrou Fittipaldi.

Comentários

Veja mais