Fórmula E: Félix da Costa abandona na vitória de Eric Vergne em Paris

Piloto francês consolidou liderança do mundial
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

António Félix da Costa (Andretti) acabou por desistir no e-Prix de Paris, a oitava corrida do Mundial de Fórmula E, que foi ganha pelo francês Jean-Eric Vergne (Techeetah).

Lucas di Grassi (Audi) foi o segundo classificado e Sam Bird (DS) acabou na terceira posição. A corrida de Paris, acabou com a terceira vitória da temporada para o piloto da casa, o que deixou o muito público presente nas bancadas em festa.

A ponta final a corrida foi bastante emotiva, com Sam Bird a terminar em apenas três rodas, depois de embater na traseira do carro de André Lotterer que ficou sem energia, já em cima da linha de meta.

O piloto português partiu da 5.º lugar depois de uma qualificação de  bom nível para António Félix da Costa,  mas acabou por abandonar logo à passagem da segunda volta, após uma saída em frente numa altura em que era sétimo.

"Tive de desistir com problemas no carro logo à segunda volta", revelou o piloto português garantindo que continua "na luta" porque confia que "a sorte vai mudar". 

Nas contas do Mundial, Félix da Costa continua com 16 pontos, enquanto Vergne solidificou a liderança, com 147 pontos, mais 31 do que o segundo classificado, Sam Bird que soma agora 116, enquanto Felix Rosenqvist (Mahindra), tem 86 pontos.

A próxima ronda do mundial de Fórmula E é o e-Prix de Berlim que terá lugar a 19 de maio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente