Rali da Madeira: Alexandre Camacho repete a vitória de 2017

  • Redação Autoportal
Alexandre Camacho
Alexandre Camacho

O madeirense Alexandre Camacho (Skoda Fabia R5) repetiu este domingo a vitória de 2017 no Rali da Madeira, sétima prova do Campeonato Nacional de Ralis, que dominou desde o início, vencendo 16 das 19 classificativas da na 'pérola do Atlântico'.

Num rali onde o conhecimento que os pilotos da ilha têm da prova acabou por voltar a ser fator determinante, Miguel Nunes (Citroen DS3 R5), outro madeirense, acabou na segunda posição a 39,1 segundos do vencedor.

A fechar o pódio na Madeira ficou José Pedro Fontes (Citroen C3 R5), primeiro entre os pilotos que pontuam para o Campeonato Nacional de Ralis, a 2m10,1s de Alexandre Camacho.

A derradeira etapa da prova realizada este domingo ficou marcada pela saída de estrada de Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), terceiro no campeonato, um despiste na penúltima classificativa do Rali da Madeira, a segunda passagem por Ponta do Pargo, o que obrigou Barbosa a abandonar o rali.

Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5) terminou em quinto, mas segundo entre os pilotos do Nacional, na frente de João Barros que foi o terceiro do nacional e sexto a prova, enquanto Armindo Araújo (Hyundai i20 R5), que, apesar de ter  terminado no sétimo lugar geral, a mais de seis minutos do vencedor, mantém a liderança do Nacional, somando os pontos de quarto classificado entre os pilotos continentais.

O Campeonato Nacional de Portugal Ralis regressa a 21 e 22 de setembro, com o Rali de Amarante-Baião, a penúltima prova do calendário.

Comentários

Veja mais