Panafrica Rally: Mário Patrão termina a prova no 2.º lugar

Piloto português alcançou terminou no pódio a edição 2018 da prova marroquina
Texto
Mário Patrão
Mário Patrão

Mário Patrão (KTM) terminou esta sexta-feira a o Panafrica Rally na segunda posição da geral, depois de nas derradeiras etapas da prova ter sido sempre o 2º mais rápido.

O piloto português confirmou assim uma boa época, em que já tem uma vitória no Maroc Desert Challenge, o título de vice-campeão do mundo de Bajas e a liderança da classe TT3 a nível nacional.

O Panafrica Rally que se realizou em torno da cidade de Erfoud, em Marrocos, teve como vencedor Michael Metge (Sherco), que desde cedo assumiu o comando da prova.

No final da quinta e derradeira etapa Mário Patrão sublinhou estar bastante satisfeito com a segunda posição nesta prova que serve de ensaio para o Dakar 2019. “Estou extremamente feliz e partilho este sucesso com todos aqueles que me apoiam. Esta sexta-feira a etapa tinha 140km dos quais 30 de especial cronometrada totalmente disputada nas dunas, onde naveguei sem percalços e com rapidez”.

Mário Patrão terminou esta edição do Panafrica Rally a 43m14s do vencedor e na frente de Adrian Metge (Sherco) que foi terceiro.

Recorde-se que em 2017, Mário Patrão terminou o Panafrica Rally na quarta posição, prova que o piloto português realiza como preparação para o Dakar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano