Poker de vitórias para Mário Patrão no Morroco Desert Challenge

  • Redação Autoportal
Mário Patrão (Morroco Desert Challenge)
Mário Patrão (Morroco Desert Challenge)

O piloto português da KTM está imparável na edição 2018 do Morocco Desert Challenge. Mário Patrão voltou a vencer esta sexta-feira, alargando assim para quatro o número de triunfos em etapas na prova marroquina.

Na sexta etapa que hoje levou os concorrentes de Merzouga a Boudnibpela, Patrão gastou 4h19m09s para concluir o setor cronometrado de 306 quilómetros.

“Foi mais uma etapa que correu bem. O início foi bastante exigente no capítulo da navegação. Atravessar dois longos Ergs a abrir a pista e sem qualquer tipo de marcação foi extremamente exigente, obrigou a uma grande concentração mas foi mais um desafio fantástico. Depois entrámos em pistas técnicas e rápidas onde é sempre importante ter muita atenção ao road book e saber ler muito bem o terreno. Está a ser um rali fantástico onde tanto eu como a minha KTM e a minha assistência estamos a fazer um bom trabalho”, sublinhou Mário Patrão em comunicado.

Após a sexta etapa da prova, Mário Patrão continua na liderança da classificação geral, agora com 1h11m15s de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Maikel Smits, enquanto Duong Nguyen Khoa é terceiro a 3h37m18s.

Entre os carros,a dupla Paulo Ferreira e Jorge Monteiro venceram a tirada ao realizarem os 306 quilómetros em 4h28m20s e relegando para a segunda posição Boris Vaculik e Martin Plechaty a cerca de nove minutos da equipa portuguesa.

 

Comentários

Veja mais