F1: Siga o GP da Grã-Bretanha AO VIVO

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

A Fórmula 1 chega este fim de semana ao mítico circuito de Silverstone para o GP da Grã-Bretanha 10.ª prova da temporada, uma ronda onde Sebastian Vettel chega na liderança do Mundial segurando o comando com um ponto de vantagem sobre Lewis Hamilton.

Numa pista tendencialmente favorável à Mercedes, Hamilton ganhou os últimos quatro GP da Grã-Bretanha, o piloto britânico quer voltar a fazer história e a superar Jim Clark e Alain Prost como recordista de vitórias em Silvertsone, e somar o seu sexto triunfo.

Contudo na Qualificação  já se percebeu que a Mercedes não vai ter a tarefa facilitada já que a Ferrari mostrou que tem armas para vencer a corrida e Sebastian Vettel quer assim sair de Silverstone na frente do campeonato.

A exemplo do que aconteceu no fim de semana passado na Áustria, a FIA decidiu introduzir uma terceira zona de DRS em Silverstone a bem de mais ultrapassagens numa corrida com 52 voltas previstas à volta do perímetro de quase 6 km (5.891 metros) com 18 curvas.

O recorde da volta mais rápida em corrida é de Lewis Hamilton com o tempo de 1m30,621s alcançado em 2017.

A primeira linha da grelha vai contar com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, enquanto Raikkonen e Botas vão partilhar a segunda linha da grelha, numa corrida com inicio marcado para as 14h10 de Portugal Continental.

Isto promete...

Siga o GP da Grã-Bretanha de F1 a partir daqui

 

Comentários

Veja mais