Fórmula 1: os horários do GP de Singapura

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)

O Mundial de Fórmula 1 prossegue neste fim de semana no circuito urbano de Marina Bay com o GP de Singapura, a segunda corrida noturna da temporada.

Depois do acidente caseiro da Ferrari, a equipa de Maranello e Sebastian Vettel estão mais pressionados do que nunca para voltarem as vitórias e reduzirem a distancia para Lewis Hamilton, o líder do campeonato.

O alemão que não quer repetir a corrida de 2017, tem todas as razões para ambicionar a vitória no domingo quando a Ferrari aparenta ter o carro mais fortes dos últimos anos...

A resposta está, claro, nas mãos da Mercedes e no que Lewis Hamilton vai conseguir fazer numa pista onde venceu por três vezez a última das quais em 2017.

E é tudo isto que deixa nesta altura o Mundial de F1 bem ao rubro à 15.ª prova das 21 do calendário, com Hamilton a chegar a esta ronda do campeonato com 30 pontos de vantagem sobre Vettel, o que constitui uma motivação extra para o britânico da Mercedes num circuito onde a Ferrari  e a Red Bull devem ser mais fortes

A luta entre Vettel e Hamilton destaca-se da «restante» história que este GP de Singapura terá. Em Marina Bay, as atenções vão estar centradas igualmente em Kimi Raikkonen que vai deixar a Ferrari na próxima temporada para regressar à Sauber.

Na Red Bull, Daniel Ricciardo ambiciona repetir o segundo lugar de 2017 e assim voltar a estar no pódio o que pode acontecer pelo quinto ano consecutivo, enquanto o seu companheiro de equipa Max Verstappen quer certamente esquecer o acidente do ano passado que o deixou fora da corrida logo na largada.

A equipa de Milton Keynes pode surpreender já que a pista de Marina Bay parece ser favorável aos Red Bull.

Serão 61 voltas à pista de 5.063 m. As zonas de DRS serão duas. Os pneus à disposição são macios e supermacios e hipermacios.

Horários do GP de Singapura de F1:

SEXTA-FEIRA

09h30 Treinos Livres 1

13h30 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

13h10 Corrida

Comentários

Veja mais